Suspeito de matar ex e amiga retirou gravador de câmera de segurança dias antes do crime, diz família
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Tamara Silva e Giovanna Tedesco foram mortas a facadas pelo ex-marido de Tamara, em Sorocaba (SP)
Reprodução/Facebook
O homem de 35 anos suspeito de ter matado a ex-esposa, de 30, e uma amiga dela, de 32, em Sorocaba (SP), retirou um gravador da câmera de segurança da casa da ex dias antes do crime, segundo a família dela. Ele foi preso em flagrante, mas encontrado morto na cela, na segunda-feira (19).
Conforme apurado pela TV TEM, o suspeito é Antonio Batista De Lima, ex-marido de Tamara da Silva. Ele foi ao endereço e teria discutido com ela e a amiga, Giovanna Cristina Tedesco de Almeida, antes de esfaqueá-las, na madrugada de domingo (18).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, a família de Tamara contou que, dias antes de cometer o crime, ele teria buscado um registro feito por uma câmera de segurança da casa dela e que o crime pode ter sido premeditado.
"Havia uma câmera instalada na frente da casa e, dias antes do crime, ele foi até a casa dela [Tamara] e tirou o DVR da câmera. Essa atitude mostra que ele já tinha intenção de fazer algo, pois, sem o DVR, não tem como acessar as filmagens, pois elas ficam armazenadas nele", disse uma familiar, que preferiu não se identificar.
O que é feminicídio?
Segundo a Polícia Civil, Antonio não aceitava o fim do relacionamento que tinha com Tamara, que era cantora de forró e auxiliar de logística. O casal tinha três filhos, de quatro, oito e 13 anos, e fazia shows em parceria durante o tempo em que estava junto.
Giovanna era cozinheira e trabalhava com o próprio empreendimento de marmitas na cidade, além de trabalhar em uma casa de eventos.
LEIA TAMBÉM:
Cantora e cozinheira: veja quem eram as mulheres mortas a facadas em Sorocaba
Homem suspeito de cometer duplo feminicídio em SP é encontrado morto em cela de delegacia em MG
O homem fugiu do local após o ataque, por volta das 5h, mas foi localizado e preso em flagrante em Extrema (MG), cerca de 190 quilômetros de distância de Sorocaba. Conforme a Polícia Civil, ele cometeu suicídio.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as vítimas morreram no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar também foram acionadas.
Três celulares foram apreendidos e o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
Homem foi preso suspeito de matar ex e amiga dela a facadas em Sorocaba (SP)
Reprodução/Facebook
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM