Carnaval 2026: onde assistir aos desfiles das escolas de samba de Santos; g1 e TV Tribuna transmitem ao vivo
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba de Santos
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal/Arquivo
O g1 Santos e a TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, vão transmitir, ao vivo, o desfile das escolas de samba de Santos nesta sexta-feira (6) e sábado (7) na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. Já tradicional no g1 Santos, essa será a quarta vez que os desfiles terão transmissão pela TV Tribuna.
Nos dois dias, o g1 Santos transmitirá os desfiles para o Brasil e o mundo. Já pela TV Tribuna, a transmissão do primeiro dia começa logo após o Jornal da Globo e, do segundo dia, após o Big Brother Brasil (BBB). Apenas as escolas de samba que disputam no grupo Especial farão parte da transmissão (veja a ordem dos desfiles abaixo).
Toda a transmissão vai contar com uma equipe de profissionais dos setores de Jornalismo e Tecnologia, além de trabalhadores que foram terceirizados exclusivamente para o evento. Equipamentos de ponta serão utilizados para abrilhantar ainda mais a cobertura.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Confira alguns detalhes da transmissão:
Luciana Moledas será a apresentadora dos dois dias de desfile.
O time de comentaristas é formado por Claudinho e Rubens Gordinho.
Os repórteres Yasmin Braga, Matheus Croce, Janaína Paiva e Marcelly Abreu estarão espalhados pela concentração, na dispersão e no meio da pista.
A direção da transmissão é de Alexandre Lopes.
Ordem do desfile
No primeiro dia de desfiles, as agremiações do Grupo de Acesso se apresentam na seguinte ordem: Brasil, Império da Vila, Bandeirantes do Saboó. Na mesma noite, as escolas de samba União imperial, Real Mocidade, Vila Mathias e Independência, todas do Grupo Especial, fecham o desfile.
Já no sábado, as primeiras agremiações a entrarem na passarela também serão as do Grupo de Acesso. A Imperatriz Alvinegra inaugura a noite, seguida da Dragões do Castelo, Zona Noroeste e da Sangue Jovem. Mais quatro escolas do grupo especial fecham o desfile: Padre Paulo, Amazonense, X-9 e Unidos dos Morros.