Blocos de carnaval em SP têm lotação com Gloria Groove, Gretchen e beijo de reconciliação de Lauana Prado; veja fotos e vídeos
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Foliões do Minhoqueens fazem sinfonia de leques para espantar o calor
Axé, pop, sertanejo e rock embalam foliões no Carnaval deste sábado (14) em São Paulo. O calor e o tempo firme ajudaram a manter o ritmo da festa. Imagens aéreas mostraram que muita gente aproveitou.
Mas nem tudo foi alegria. Foliões circularam com dificuldade pelas ruas do centro por causa dos tapumes, transformados por alguns foliões em banheiros a céu aberto.
A polícia relatou a apreensão de celulares furtados nos blocos e a prisão de suspeitos, alguns deles surpreendidos por policiais fantasiados de turma do Scooby Doo.
Policiais do DHPP fantasiados de turma do Scooby-Doo
Divulgação/SSP-SP
Blocos
🏛️No circuito do Ibirapuera, o tradicional Agrada Gregos comemorou os 10 anos do bloco com a presença de Gloria Groove, Gretchen e Traemme.
Imagens áreas mostram concentração de blocos no Ibirapuera na tarde deste sábado
Reprodução/ TV Globo
No mesmo circuito, o Carna Lau da cantora sertaneja Lauana Prado, que reuniu meio milhão de pessoas em 2025, retornou às ruas da capital para sua segunda edição. A artista posou aos beijos com a influenciadora Tati Dias, que reataram o relacionamento no início deste mês (veja abaixo).
Imagem aérea mostra concentração de pessoas no bloco Minhoqueens, na região central de SP
Reprodução/ TV Globo
O cruzamento mais famoso do centro da capital recebeu o Tarado Ni Você, bloco em homenagem a Caetano Veloso, que completa 12 anos no carnaval paulistano. Entre as avenidas Ipiranga e São João, foliões lotaram a festa que tem como tema o "Cinema Transcendental".
O bloco Minhoqueens celebrou 10 anos de existência e levou sua multiplicidade de ritmos e diversidade também para a icônica esquina da Ipiranga com a Avenida São João. O tradicional bloco LGBT+ exibiu repertório que transitou do funk ao pop.
Mama Darling criou o bloco quando tinha 51 anos de idade e celebra agora uma marca dupla em sua trajetória. "Ah, o bloco faz 10 anos e eu faço 10 anos de carreira de drag. Comecei com 51, como você falou, que assim, sonho nunca envelhece. E eu tô aqui, ó, realizando meu sonho com toda essa juventude, essa alegria num dos maiores, no maior carnaval do Brasil", afirma.
Lauana Prado e Tati Dias posam juntas aos beijos no bloco Carna Lau, em São Paulo.
Edu Araujo/Agnews
A folia começou cedo no Me Viram no Ipiranga, criado por moradores da região para comemorar o bairro da Zona Sul. O bloco reuniu famílias e amigos com muita música brasileira no quarto ano de festa. Em entrevista à GloboNews, o organizar Bruno falou sobre o clima da celebração:
"A gente se intitula o maior menor bloco de São Paulo para trazer aquele Carnaval raiz. São marchinhas, é bateria no chão, são músicos no chão, cantando, pulando, bricando com a comunidade, brincando com a nossa periferia".
O Bloco Urubó, um dos mais tradicionais da Zona Norte, também desfilou com músicas de marchinha e samba de roda. O nome do bloco é em homenagem à letra da música "Punk da Periferia", de Gilberto Gil.
Bloco Me Viram no Ipiranga, em São Paulo.
Globonews
O bloco Flor Do Desejo, que estreou em 2025 nas ruas paulistanas, desfilou com o tema "Brasil - A cor da liberdade" e deve atrair 500 foliões.
Na Faria Lima, o Besame Mucho fez sua estreia em São Paulo ao som de pop latino, com muito reggaeton nas caixas de som.
Já em Perdizes, o Bloco Emo promete unir lágrimas e glitter ao trazer clássicos nostálgicos do rock.
Lauana Prado e Tati Dias no bloco Carna Lau, em São Paulo.
Edu Araujo/Agnews
Centro de SP vira banheiro a céu aberto durante blocos de rua.
g1
Minhoqueens leva diversidade para o Centro de SP
Policiais fantasiados de turma do Scooby-Doo prendem suspeitos de furto em bloco de SP
Bloco Tarado Ni Você chega ao Theatro Municipal de São Paulo